Grupo de Apoio a Cinoterapia | ABC Paulista

/Grupo de Apoio a Cinoterapia | ABC Paulista
Grupo de Apoio a Cinoterapia | ABC Paulista 2018-06-06T13:27:27+00:00

GAC – Grupo de Apoio a Cinoterapia, formado em 2017, por pessoas amantes de “cães”, juntamente cães treinados pelo Adestrador Ricardo Nagamine, do Adestramento Argus, que fazem esse maravilhoso trabalho de Cinoterapia.

O que é Cinoterapia?

A Cinoterapia teve origem na Inglaterra, no século XVIII, onde foi constatado que a presença dos cães traz benefícios psicológicos e sociais ao paciente, principalmente crianças, idosos e especiais. O convívio com os cães ajuda na redução da solidão, diminuição da ansiedade, relaxamento, traz alegria e a troca de afetos.

A Cinoterapia tem como diferencial o uso de “cães” como Co-terapeutas no tratamento físico e emocional das pessoas.

Parceiros

Ricardo Nagamine

Ricardo Nagamine

Atua a mais de 11 anos como adestrador, tendo mais de 900 cães adestrados durante todo esse período.

Especializado em Comportamento Canino e Cinoterapia (terapia realizada com o auxílio de cães). Também colabora na realização na formação de adestradores e é Palestrante em Instituições educacionais e assistenciais.

Ultimamente teve participações em algumas mídias, como TV Record (Programa da Ana Hickmann e Brito Jr), revista Meu Pet, Folha Online.

Naylla Thomé

Naylla Tomé

Naylla Tomé é uma atuante na causa de proteção do animais. Em 2015 abriu o Pet House e atualmente é uma das fundadores do GAC – Grupo de Apoio a Cinoterapia.

Em 2017 resgatou Bolt, um Golden Retriever idoso e com vários tumores. Após 7 cirurgias e diversos tratamentos, Bolt se recuperou. Naylla percebeu a gratidão de Bolt e começou a pensar como poderia compartilhar essa experiência e amor com outras pessoas. A partir desse momento começou a estudar sobre a Cinoterapia.

Depois de alguns estudos e principalmente as visitas em Hospitais, Escolas e Casas de Repouso, Naylla percebeu o bem que os cães fazem para pessoas e que essa ação deve ser reconhecida. Com isso, se uniu aos profissionais Ricardo Nagamine e Aurea Akemi Nagamine e fundaram o GAC.

Aurea Akemi Nagamine

Aurea Akemi Nagamine

Uma das fundadoras do GAC, juntamente com seu cão terapeuta Ken, acompanha as visitas e auxilia o adestrador Ricardo Nagamine.

Simone Bomfanti

Simone Carvalho

Simone atua no mercado Pet desde 2015. Sócia proprietária do Resort dos Cães, onde conheceu o Ricardo, adestrador de seu cão terapeuta Barto.

Conhecendo a importância da Cinoterapia hoje ela é uma apoiadora ativa do GAC – Grupo de Apoio a Cinoterapia.

Cães Terapeutas

Cão Ken

Ken 

Idade: 7 anos
Raça: Golden Retrivier

Foi o primeiro cão treinado para Cinoterapia, há seis anos atua na APAE/Santo André e outras instituições. Ken é extremamente dócil, inteligente e muito equilibrado, tem grandes habilidades com pessoas especiais.

Bolt

Idade: 9 anos
Raça: Golden Retrivier

Bolt foi resgatado em fevereiro de 2017 com 9 anos de idade. Após consultas veterinárias foi constado diversos vários tumores pelo corpo. Passou por 6 cirurgias. A gratidão dele foi tão grande e especial que resolvemos espalhar esse sentimento dele pelo ser humano espalhando alegria através da terapia.

Baby

Idade: 2 anos
Raça: Golden Retrivier

Muito dócil, carinhosa e dedicada, já faz algumas visitas, porém ainda está sendo preparada e adestrada para ida as instituições.

Vanilla

Idade: 1 ano
Raça: Welsh Corgi

Tornou-se cão terapeuta em 2017, dócil e extremamente inteligente e bem ativa, seu trabalho está focado nos exercícios de coordenação motora com os idosos.

Corah

Idade: 5 meses
Raça: Golden Retrivier

Corah é a mascote e presente para o GAC, está em treinamento constante e já participou de alguns trabalhos, meiga, carinhosa e muito dedicada.

Cão Joaquim

Joaquim

Idade: 5 meses
Raça: Golden Retrivier

Muito ativo, extremamente sociável e amável, carente, ele tem necessidade de estar com os humanos, ainda em treinamento, já faz Cinoterapia em pequenos grupos.

Cão Barto

Barto

Idade: 4 anos
Raça: Golden Retrivier

Atua como cão terapeuta desde 2016, ativo, muito social e amoroso. Barto necessita do contato, afeto, e proximidade com pessoas, dando sempre em troca a atenção, seu carinho e amor.

Saiba o que é Cinoterapia e seus Benefícios

Veja Mais